19 setembro 2017

Crise de ansiedade: Sintomas e causas!

Ansiedade



O que mais aflige as pessoas diariamente é o terror da ansiedade, só quem convive com ela sabe o quão ruim é toda angustia, tremor, compulsividade, pânico, vergonha e todos os sentimentos misturados que ficam à flor da pele quando se está sofrendo de ansiedade.
Neste post você vai ficar por dentro desse assunto, sobre o que é a ansiedade e sintomas. Acompanhe.


Muitos pensam que a ansiedade está ligada a depressão, mas não é verdade, são bem distintas. A ansiedade é vista em um determinado momento ou período da pessoa, se ela está passando por pressão, angustia, apreensão com algo que não está sabendo lidar. Pode ser agravante e se tornar crise a partir do ponto em que está com uma tensão, preocupação, medo ou até mesmo pavor e qualquer outro sentimento ruim em excesso e incontrolável.

Sentir um pouco de ansiedade é natural, um certo nervosismo por fazer algo diferente, ou uma visita que faz tempo que não vê e ter essa pontada de ansiedade, isso é normal na vida do ser humano, o que não é normal é esse mix de sentimentos e sensações fazerem parte do dia a dia e rotina, dominar seus pensamentos e gerar um transtorno exagerado e incontrolável. Para saber quando passou do natural ao extremo limite, fique atento na lista de alguns sintomas do transtorno que talvez ainda não se deu conta.
Medos: De fazer mais do que sua mente permite, parece uma simples fobia, mas o transtorno do medo que algumas pessoas têm até mesmo de animais, multidões, de voar, passa de fobia e torna-se um transtorno exagerado.
Autoconsciência: É o nervoso que as pessoas têm de achar que estão sendo inconvenientes, seja em uma conversa ou mais grave, se bloqueia em realizar uma certa tarefa por pensar estar sendo inconveniente, a pessoa fica vermelha, e treme toda.
Lembranças ruins: Passar por alguma situação ruim seja em um evento, acontecimento é natural na vida de qualquer um, mas passa a ser um transtorno para pessoas que sofrem de ansiedade a partir do momento que essas lembranças começam a aparecer constantemente na mente das pessoas.
Preocupação/perfeccionismo: Esses sintomas são as pessoas ou profissionais que querem que tudo saia conforme planejado e sem erro, da forma mais perfeita possível, porém não se dá conta que já se tornou um transtorno exagerado e vicioso de sempre estar preocupado com algo e querer que dê sempre certo e saia com a maior perfeição e ouvir sempre opiniões positivas daqueles que os julgam. Esse sintoma causa muita inquietação, problemas na hora de dormir ocasionando insônias, perda de apetite e estresse durante o dia.

Esses são os sintomas mais comuns enfrentados pelas pessoas que sofrem de ansiedade. Falar ou pedir ajuda sobre esse assunto não é vergonha, ansiedade não é frescura, é sério e tem tratamentos e profissionais psicológicos que auxiliam da melhor forma a enfrentar e diminuir esses sintomas.
Se você sofre com algum deles, não fique esperando a crise se agravar, procure ajuda e converse com seu médico. Viver a vida de forma simples e leve é o melhor sintoma que existe.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário